Sua personalização comercial de tijolos e argamassa está se tornando uma parte cada vez mais importante do marketing moderno de sucesso. Se você ainda não o está usando para promover seus negócios, é hora de aprender o básico e começar a usá-lo como parte de seu mix de marketing.
O que é personalização?
O objetivo da personalização em marketing é fazer com que seus clientes em potencial e reais sintam que você os conhece e se preocupam com eles. Existem vários tipos de software que podem ajudar. Levará algum tempo para configurar a personalização, mas são maneiras únicas de estabelecer um relacionamento com seus clientes em potencial.
Personalização de e-mail marketing
Colete seus nomes e endereços de e-mail por meio de uma plataforma de e-mail marketing, como AWeber.com. Sempre que você enviar um email, use o código de personalização na sua linha de assunto e na sua saudação. Isso puxará o nome para o espaço e fará com que eles sintam que você sabe quem eles são e que se importa com eles.
Pesquise-os regularmente
Pesquise regularmente as pessoas em sua lista de marketing por e-mail para obter ideias sobre o tipo de conteúdo gratuito e pago que eles estão procurando, quais produtos propostos ou novos recursos para o site em que eles estariam interessados e assim por diante.
Acompanhe os resultados da sua pesquisa
Depois de pesquisá-los, não deixe de fazer ações de acordo com o que seus clientes em potencial disseram que realmente desejam. Desde que esteja alinhado com a sua marca, crie o tipo de conteúdo que eles desejam. Planeje novos produtos que atendam às necessidades do seu público-alvo. Isso mostra que você está prestando atenção e realmente se importa com o que eles pensam. Isso também faz com que eles se sintam conectados à sua marca e com probabilidade de comprar de você repetidamente.
Crie um site que eles adorem
Forneça o tipo de conteúdo gratuito e recursos especiais em seu site ou blog que eles pedirem, se puder. Isso realmente ajudará seu site a se destacar em uma multidão de sites relacionados a nichos. Se você estiver executando um site baseado em WordPress, use plugins para expandir sua funcionalidade. Adicionar novos recursos regularmente fará com que seu público volte mais.
Envie-lhes as ofertas que irão adorar
Os consumidores estão sempre interessados em economizar dinheiro. Eles também adoram conveniência. Seu objetivo nas compras é transformar suas vidas de alguma forma, como fazer algo melhor, mais rápido, mais fácil ou mais barato. Eles também podem estar interessados em ganhar mais dinheiro com os produtos que compram. Ofereça produtos genuinamente úteis a um preço competitivo. Crie vendas sazonais que realmente atendam às suas necessidades.
A agregação é outra ótima maneira de ajudar seu cliente. Não adivinhe, por exemplo, a compra de cartuchos de tinta para a impressora colorida, oferecendo um pacote com todos os cartuchos por um preço.
Obtersocial
seguidores da Coleta no Facebook, Twitter e assim por diante será muito mais fácil se você tiver um conteúdo que atenda às necessidades do seu público-alvo. Ainda mais importante, você deseja que esse conteúdo seja compartilhável, para que ele seja repassado a familiares e amigos que também estejam interessados no nicho.
Publique uma variedade de imagens, vídeos e um breve conteúdo escrito. Crie incentivos para que as pessoas se inscrevam na sua lista de marketing por e-mail e torne-os tão valiosos que seus seguidores espalharão a notícia.
Remarketing
O remarketing pelo Facebook pode segmentar qualquer pessoa que tenha visitado uma determinada página no seu site, mas não faça uma compra. Na sua conta do Facebook Ads Manager, crie o que é chamado de pixel. Copie e cole-o na seção de cabeçalho do seu blog ou nas páginas do seu site que você deseja acompanhar. O pixel marcará os visitantes do site e mostrará a eles o gadget que eles visualizaram, por exemplo, até que eles o comprem ou passem 30 dias.
Se você já notou que alguns anúncios parecem “segui-lo” depois de analisá-los, essas são as maravilhas do remarketing.