O marketing de sua loja física é mais fácil do que você pensa. Há muitas maneiras de comercializá-lo off-line para começar a atrair mais pessoas para a sua loja.
Aumentando a conscientização
As pessoas não podem negociar com você se nem sabem que você existe. Se você é uma nova loja, aumentar a conscientização para colocar as pessoas na porta será o seu primeiro e mais importante trabalho. Você tem aluguel e serviços públicos a pagar e precisa garantir lucros suficientes para cobrir tudo, desde o primeiro mês em diante.
O marketing offline não precisa ser caro, mas você precisa levar em consideração algum tempo e dinheiro a cada mês. Aqui estão alguns dos melhores métodos.
O jornal local
Os jornais locais classificaram anúncios em todos os tamanhos diferentes, organizados em seções. Você pode exibir um anúncio convencional com palavras e seu URL. Você também pode criar um código QR em um dos sites gratuitos de criação de código QR. Crie um URL especial no seu site e adicione-o ao criador do código QR para poder avaliar o sucesso do seu anúncio.
Ofereça uma entrevista e seja um recurso gratuito
Alguns jornais oferecerão a seus anunciantes (grandes ou regulares) a chance de serem entrevistados e / ou colocarem algum conteúdo editorial. Por exemplo, se você acabou de abrir um novo restaurante na área, eles podem entrevistá-lo sobre sua inspiração para o local, incluir um menu de amostra e assim por diante.
Depois de aberto por um tempo, você poderá anunciar cada novo menu sazonal e um guia do comprador sobre o que procurar no mercado do agricultor, por exemplo. Você também pode oferecer a eles conteúdo gratuito, como receitas e dicas de culinária.
Tudo isso leva tempo, mas o conteúdo gratuito ajuda a manter você sob os olhos do público e a maioria dos jornalistas locais fica feliz por não precisar trabalhar tão duro para cumprir seus prazos toda semana.
Rádio e TV local
Seu trabalho para o jornal local geralmente abre portas para as estações de rádio e TV locais. Eles costumam olhar os jornais locais para obter ideias para anúncios e programação. As estações de rádio também oferecem um jornal falante para cegos, com as principais notícias e o melhor conteúdo lidos em voz alta e gravados, e depois transformados em fitas que são entregues a pessoas que de outra forma não seriam capazes de ler as notícias sozinhas.
Você também pode ligar para um produtor de TV ou rádio sobre uma ideia de recurso que você tem. Usando o restaurante como exemplo, você pode oferecer dicas e sugestões de culinária ou até uma demonstração ao vivo na TV. Se você estiver lançando seu próprio livro de receitas, isso seria obrigatório. E se você oferecer uma receita gratuita do livro, eles poderão publicá-la no site e nas mídias sociais, para ainda mais oportunidades de marketing para você.
Marketing de cartões postais e panfletos
Como o nome sugere, o marketing de cartões tem tudo a ver com a criação de um cartão postal atraente que você pode enviar por correio, deixar nas caixas de correio das pessoas ou usar como material de divulgação em seu balcão ou em sua banca de mercado. Os cartões postais podem ser impressos em ambos os lados, incluem cupons ou descontos e geralmente servem como um cartão telefônico para tentar atrair pessoas para o seu estabelecimento.
Existem vários serviços baratos que imprimem um lindo cartão postal colorido online. Você também pode comprar listas de discussão com base no seu CEP e nas próximas, e o serviço pegará a lista e fará o envio por você.
Os folhetos são semelhantes, exceto que você não os enviaria. Imprima-os na impressora, copie-os e distribua-os, cole-os ou peça a um ajudante para colocá-los nas caixas de correio das pessoas.
O Pennysaver local
Normalmente, é um pacote de publicidade mensal do tamanho de um envelope comum, no qual você recebe um pedaço de papel para imprimir um anúncio. Você pode usar os dois lados e oferecer promoções e cupons com urgência.
Use alguns ou todos esses métodos de marketing offline para atrair pessoas para sua loja.