A importância da personalização no marketing

A importância da personalização no marketing

Sua personalização comercial de tijolos e argamassa está se tornando uma parte cada vez mais importante do marketing moderno de sucesso. Se você ainda não o está usando para promover seus negócios, é hora de aprender o básico e começar a usá-lo como parte de seu mix de marketing.

O que é personalização?
O objetivo da personalização em marketing é fazer com que seus clientes em potencial e reais sintam que você os conhece e se preocupam com eles. Existem vários tipos de software que podem ajudar. Levará algum tempo para configurar a personalização, mas são maneiras únicas de estabelecer um relacionamento com seus clientes em potencial.

Personalização de e-mail marketing
Colete seus nomes e endereços de e-mail por meio de uma plataforma de e-mail marketing, como AWeber.com. Sempre que você enviar um email, use o código de personalização na sua linha de assunto e na sua saudação. Isso puxará o nome para o espaço e fará com que eles sintam que você sabe quem eles são e que se importa com eles.

Pesquise-os regularmente
Pesquise regularmente as pessoas em sua lista de marketing por e-mail para obter ideias sobre o tipo de conteúdo gratuito e pago que eles estão procurando, quais produtos propostos ou novos recursos para o site em que eles estariam interessados ​​e assim por diante. 

Acompanhe os resultados da sua pesquisa
Depois de pesquisá-los, não deixe de fazer ações de acordo com o que seus clientes em potencial disseram que realmente desejam. Desde que esteja alinhado com a sua marca, crie o tipo de conteúdo que eles desejam. Planeje novos produtos que atendam às necessidades do seu público-alvo. Isso mostra que você está prestando atenção e realmente se importa com o que eles pensam. Isso também faz com que eles se sintam conectados à sua marca e com probabilidade de comprar de você repetidamente.

Crie um site que eles adorem
Forneça o tipo de conteúdo gratuito e recursos especiais em seu site ou blog que eles pedirem, se puder. Isso realmente ajudará seu site a se destacar em uma multidão de sites relacionados a nichos. Se você estiver executando um site baseado em WordPress, use plugins para expandir sua funcionalidade. Adicionar novos recursos regularmente fará com que seu público volte mais.

Envie-lhes as ofertas que irão adorar

Os consumidores estão sempre interessados ​​em economizar dinheiro. Eles também adoram conveniência. Seu objetivo nas compras é transformar suas vidas de alguma forma, como fazer algo melhor, mais rápido, mais fácil ou mais barato. Eles também podem estar interessados ​​em ganhar mais dinheiro com os produtos que compram. Ofereça produtos genuinamente úteis a um preço competitivo. Crie vendas sazonais que realmente atendam às suas necessidades.
A agregação é outra ótima maneira de ajudar seu cliente. Não adivinhe, por exemplo, a compra de cartuchos de tinta para a impressora colorida, oferecendo um pacote com todos os cartuchos por um preço.

Obtersocial

seguidores da Coleta no Facebook, Twitter e assim por diante será muito mais fácil se você tiver um conteúdo que atenda às necessidades do seu público-alvo. Ainda mais importante, você deseja que esse conteúdo seja compartilhável, para que ele seja repassado a familiares e amigos que também estejam interessados ​​no nicho. 
Publique uma variedade de imagens, vídeos e um breve conteúdo escrito. Crie incentivos para que as pessoas se inscrevam na sua lista de marketing por e-mail e torne-os tão valiosos que seus seguidores espalharão a notícia.

Remarketing
O remarketing pelo Facebook pode segmentar qualquer pessoa que tenha visitado uma determinada página no seu site, mas não faça uma compra. Na sua conta do Facebook Ads Manager, crie o que é chamado de pixel. Copie e cole-o na seção de cabeçalho do seu blog ou nas páginas do seu site que você deseja acompanhar. O pixel marcará os visitantes do site e mostrará a eles o gadget que eles visualizaram, por exemplo, até que eles o comprem ou passem 30 dias. 

Se você já notou que alguns anúncios parecem “segui-lo” depois de analisá-los, essas são as maravilhas do remarketing.