A importância de ter uma marca consistente

A importância de ter uma marca consistente

Uma das principais coisas que os novos profissionais de marketing e os novos empresários erram quando se trata de marketing não é apresentar sua marca de maneira consistente. De fato, a maioria deles nem pensa em branding porque acredita que é “para os meninos grandes”.
Nada poderia estar mais longe da verdade. A marca é para todas as empresas que desejam obter reconhecimento instantâneo por meio de seu nome e / ou logotipo, para que os consumidores saibam quem são e o que fazem. 

Identificando-se como reconhecimento instantâneo

Pense em:
* McDonald e os arcos dourados
* Nike e a marca de seleção
* Starbuck e a sereia
* Coca-Cola e o logotipo clássico em vermelho e branco 

Vemos o nome ou o logotipo e pensamos instantaneamente em:
* Hambúrgueres / fast food
* Calçados esportivos Roupas
* Café e bebidas luxuosas
* Bebidas com cola, incluindo a Coca-Cola Clássica 

O segredo do sucesso dessas empresas está em parte no fato de que as pessoas gostam de seu produto, querem e / ou precisam dele e estão dispostas a continue comprando. Também reside no fato de que eles apresentam sua marca de maneira consistente. O logotipo e os esquemas de cores são os mesmos. De repente, eles não tornam os arcos dourados azuis ou mudam a cor da sereia.

A marca também é como uma “abreviação” para as pessoas. Eles sabem o que gostam, por isso compram Nike porque é confortável e se encaixam bem e custam um determinado preço. Eles compram Coca-Cola porque tem um certo sabor – não é a Pepsi, por exemplo, nem a C&C ou uma marca de cola de loja.

Mantendo a marca consistente
As empresas mudam suas marcas por sua conta e risco. Por exemplo, a “nova” fórmula da Coca-Cola foi um enorme fracasso para muitos consumidores, levando a empresa a trazer de volta a fórmula antiga com o nome e as convenções de enlatamento da Coca-Cola Clássica. 

Eles aprenderam a lição e começaram a receber mais comentários dos consumidores sobre o que eles realmente queriam, resultando em mais sabores, como cola com uma pitada de baunilha, limão ou cereja.

Branding Yourself
Se você está apenas começando no negócio, você tem a sorte de ter uma tela em branco na qual pintar sua marca. Comece com um logotipo e esquema de cores. O verde é bom para produtos saudáveis ​​ou naturais, o vermelho é uma afirmação ousada, enquanto o azul é muito parecido com o de um negócio.

Ao pensar no logotipo, considere também a tipografia ou como serão as letras no seu logotipo, sinalização e papel timbrado. O script cursivo, que se parece com a caligrafia, tende a ser elegante e informal, em comparação com as letras não cursivas mais pesadas, que tendem a ser mais profissionais e formais.

Há uma variedade de fontes disponíveis, mas escolha algo que seja instantaneamente legível assim que uma pessoa olhar para ela. Mais uma vez, pense na Coca-Cola ou no McDonald’s.

Contrate um designer para o seu logotipo. Você pode encontrar pessoas muito talentosas no Fiverr.com que podem projetá-lo por apenas alguns dólares, e talvez até fazer o papel timbrado e o design do site / blog também. Use o logotipo em qualquer lugar apropriado para mantê-lo na mente das pessoas.

Sua declaração de missão Sua declaração de missão tem tudo a ver com o que você faz nos negócios e por quê. Por exemplo, a declaração de missão do site de investimentos The Motley Fool é “Ajudando o mundo a investir – melhor”.
Se você ainda não escreveu sua declaração de missão, crie uma e use-a na página Sobre nós do seu site. Toda vez que você tomar uma decisão em relação à sua marca, pense na missão antes de mudar qualquer coisa.

Consistência
Consistência é fundamental no futuro. Nunca faça uma mudança sem consultar seus clientes principais para ver o que eles acham da ideia.  A última coisa que você deseja é diluir sua marca ou seguir uma direção diferente que não corresponda à sua missão.